Kanye Omari West ou simplesmente Kanye West (Atlanta, 8 de junho de 1977) é um rapper, produtor musical e estilista americano, nativo de Chicago, Illinois.
A noite em que Kanye West anunciou que é candidato a presidente
Coube a Taylor Swift entregar a West o prémio de carreira – intitulado Michael Jackson Video Vanguard –, não sem antes lembrar o episódio de 2009 e notar que é “fã dele” desde que se lembra e que o primeiro álbum que comprou no iTunes, quando tinha 12 anos, foi College Dropout, o primeiro álbum do rapper.
West teve o seu momento de humildade admitindo que desrespeitou outra artista. Não acontece todos os dias, o bombástico e desbocado Kanye West a mostrar remorso. Mesmo que não tenha respondido à sua própria pergunta sobre se voltaria a fazer tudo de novo. A sua versão dos acontecimentos: só fez o que fez para defender artistas em que acredita contra as injustiças do sistema; afinal, nesse mesmo ano, ele vira um homem adulto, Justin Timberlake, chorar nos Grammys por ter perdido. “Ele merecia ganhar o Álbum do Ano.”
E, caso alguém estivesse a perguntar se Kanye West tinha “fumado alguma coisa” antes da cerimónia, ele esclareceu, logo ali, que sim, antes de anunciar que se vai candidatar a presidente dos Estados Unidos em 2020 – anúncio que alguns media noticiaram como se fosse sério.
Estes foram os Prémios MTV dele e de Miley Cyrus: sem filtro, sem decoro, desafiando o protocolo e colocando o politicamente correcto e as expectativas – do público, dos censores televisivos que transmitem cerimónias “em directo” com atraso para poder controlar o conteúdo – em permanente corda bamba, para o bem e para o mal.
Nenhum comentário :
Postar um comentário